sexta-feira, 9 de julho de 2010

Projeto OLHARES DA PARAHYBA


Proposta apresentada no processo do seleção do FIC (Fundo de Incentivo Cultural) promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2009. Tinha como objetivo a realização de um portifólio com trabalhos de três artistas: Alexandre Albuquerque Prazim (pintor), Karla Paiva (designer, arte-educadora  e maquetista) e Lins Barreto (artista plástico e escritor, membro da Academia Nordestina de Letras e Artes).

Reunimos pontos históricos e turísticos da grande de João Pessoa (incluindo ainda Cabedelo)  para serem apresentados no portifólio em forma de pinturas, maquetes e textos.

Depois de muitas reuniões, muitas visitas em vários pontos da cidade avaliando sempre a perspectiva geral do projeto como tempo de execução, prazos, dados catalogados (no caso, necessários para execução da maquete) e ainda qualidade estética, selecionamos 7 temas:


- Parque Solon de Lucena (Lagoa e Ipês)
- Mosteiro de São Francisco
- Basílica de Nossa Senhora da Neves
- Praça Venâncio Neiva (Pavilhão do Chá)
- Fortaleza de Santa Catarina
- Praia do Jacaré
- Teatro Santa Roza


 
Identidade visual do projeto:





 
Escolhemos para capa a imagem da pintura do Ipês de Alexandre devido sua imensurável variação e beleza cromática.





Na contra capa, imagem da maquete da Praça Venâncio Neiva (detalhe: Coreto) que contrasta com os amarelos e se harmoniza com os roxos dos ipês de Alexandre.


 



 
Folder/convite em formato postal.


 


Banner para exposição na Galeria Louro e Canela. Formato: 1,40m x 0,80m




Nenhum comentário: